Compliance

Estufagem e Desova de Containers

Código de Ética

A Alvarez e Muniz Engenharia Ltda., dita daqui por diante como A&M Engenharia através deste Código de Ética enfatiza e determina a conduta de todos que compõe o quadro desta Empresa e afirma que reprimi e qualifica como inaceitável as ações ilícitas e comportamentos danosos que possam dificultar o bom relacionamento com os vários públicos, além da preocupação com o respeito e a determinação que todos que compõe de uma maneira direta ou indireta, tenham o compromisso de cumprir rigorosamente as leis vigentes relacionadas ao trabalho, à sociedade e ao ecossistema. Estabelece regras permanentes para pautar o comportamento de todos que fazem parte do quadro de colaboradores e prestadores de serviços, estabelecendo orientações comportamentais.

RESPONSABILIDADE DA EMPRESA

É responsabilidade da empresa e de seus dirigentes garantir a divulgação deste código assim como esclarecer dúvidas sobre ele e fazer cumpri-lo;

Aprimorar em seu quadro de colaboradores e prestadores de serviços, conhecimentos tecnológicos, organizacionais e consequência futura a acumulação de capitais. Assumimos compromissos, tanto com a sociedade na qual estamos inseridos, quanto com as pessoas que a integram: a comunidade, os clientes e fornecedores, o governo, as condições de trabalho, a capacitação dos seres humanos a nos ligados e a utilização de métodos participativos.

CONDUTA EMPRESARIAL

Todos os nossos profissionais devem preservar a cultura e a imagem positiva da empresa, comercializar nas dependências da mesma, apenas os serviços de interesse da A&M Engenharia, desenvolver condições propícias ao estabelecimento de um clima produtivo e agradável no ambiente de trabalho, preservar o bem-estar da coletividade, agir com clareza e lealdade na defesa dos interesses da A&M Engenharia, apresentar-se de forma adequada para o desempenho de suas funções e atividades, não exercer outras atividades profissionais durante o expediente, ou ainda atividades que constituam prejuízo para a empresa, não permitir que perseguições, simpatias, antipatias, caprichos, paixões ou interesses de ordem pessoal interfiram nas suas relações profissionais e não fazer uso inadequado e antieconômico dos recursos materiais, técnicos e financeiros da empresa.

RELACIONAMENTO COM COLABORADORES

O desenvolvimento da A&M Engenharia repousa na qualidade de seus funcionários. A empresa preocupa-se em manter relações humanas harmoniosas dentro de sua organização: considerando, antes de tudo, a competência e sempre respeitando a diversidade e a vida privada dos funcionários, favorecendo seu profissional e pessoal, desenvolvendo entre seus funcionários um diálogo, aberto e construtivo, fundamentado na confiança, zelando pela saúde e segurança, valorizando o espírito de equipe e o envolvimento dos mesmos na vida da empresa, informando-lhes especialmente sobre seus objetivos e desafio.

NEPOTISMO

A empresa não beneficia, muito menos privilegia pessoas ligadas a Alta Direção por laços familiares em detrimento aos colaboradores que possuem uma qualificação melhor em um processo de contratação ou promoção.

RELACIONAMENTO COM CLIENTES

A empresa prioriza o tratamento de reclamações sobre a qualidade e a conformidade de seus serviços prestados. O ressarcimento de eventuais danos causados na prestação dos serviços é feito de acordo com a legislação e as regulamentações vigentes e se baseia em critérios exclusivamente técnicos. Relações de parentesco ou de amizade entre profissionais da A&M Engenharia e seus clientes não podem, de forma alguma, gerar situações de privilégio ou tratamento diferenciado por parte da empresa.

RELACIONAMENTO COM SINDICATOS

A A&M Engenharia reconhece o Sindicato e conselhos de classe como representantes legais dos colaboradores e empenha-se em buscar, por meio de negociações realizadas com respeito e responsabilidade, o melhor acordo entre os interesses desses e os da organização.

RELACIONAMENTO COM O PODER PÚBLICO

O relacionamento com instituições do poder público obedecem às normas legais e respeitam as prescrições morais, de forma transparente, assegurando relações justas e profissionais. Em razão disso, evitamos demonstrar quaisquer preferências por atos ou declarações de agentes governamentais e nos abstemos de tecer comentários de natureza política, ressalvada a possibilidade de analises por parte de representantes devidamente autorizados e habilitados. Opiniões de caráter pessoal podem ser expressas, desde que fique claro que não representam posições da empresa.

Não favorecemos, reprimimos e proibimos qualquer forma de concessão de vantagens, pagamentos, presentes, brindes ou qualquer oferta de qualquer natureza que caracterize suspeita de vantagens, corrupção ou privilégios a agentes públicos no exercício de sua função.

O Descrito no paragrafo anterior se aplica para Instituições de Caridade, Programas Sociais que estejam diretamente ou indiretamente associados a partidos políticos, políticos ou agentes públicos e Sindicatos de qualquer categoria.

PARCERIA COM FORNECEDORES

Fornecedores são uma parte importante dos negócios da A&M Engenharia, portanto devem ser íntegros na produção, entrega e pratica dos contratos firmados, cumprindo de forma ética a confidencialidade das informações e as condições comerciais estabelecidas.

A A&M Engenharia garantirá sempre as mais elevadas praticas éticas na seleção, negociação e administração de todas as atividades comerciais, tratando com respeito todos os fornecedores, sem privilégios ou discriminação de qualquer natureza.

A empresa não admite que, no trato com fornecedores, qualquer colaborador ou prestador de serviço obtenha vantagem pessoal, influencie decisões ou induza pessoas a conceder permissões indevidas caracterizando suborno ou propina. Também é proibido aceitar ou oferecer favores, nem sobre a forma de empréstimo ou adiantamento.

Devem ser observados as normativas e requisitos disponibilizados em nosso site no que se refere a “Relacionamento com Fornecedores.”

PRÁTICAS COM RELAÇÃO À CONCORRÊNCIA

Todo o trabalho da A&M Engenharia é feito com base na ética e nas leis que regulam a concorrência, não se utilizando de métodos antiéticos e desonestos, estampando e difundindo de forma enganosa, acontecimentos que denigrem a imagem de seus concorrentes, afastando de forma fraudulenta clientes e produzindo outros prejuízos aos mesmos.

RESPEITO AO INDIVÍDUO

A A&M Engenharia proíbe o trabalho escravo, bem como o trabalho de menores de 16 anos (exceto na condição de aprendiz, entre os 14 e 18 anos), reconhecemos a diversidade, respeitando as diferenças e os valores individuais, sem discriminar raça, cor, nacionalidade, idade, orientação sexual e posicionamento político, combatemos qualquer tipo de intimidação que caracterize assédio sexual ou moral (este último entendido como o ato de desqualificar pessoa ou a reputação delas por meio de palavras, gestos ou atitudes em função do vínculo hierárquico).

RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

A A&M Engenharia deve gerenciar suas atividades de maneira a identificar os impactos sobre o meio ambiente, buscando minimizar que são negativos e ampliar os positivos. Deve, portanto, agir para a manutenção e melhoria das condições ambientais, minimizando ações próprias potencialmente agressivas ao meio ambiente e procuramos em nossas atividades do dia – a – dia estabelecer o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico do meio ambiente.

RESPEITO A COMUNIDADE

A A&M Engenharia tem compromisso e reconhece suas responsabilidades com as comunidades vizinhas às suas instalações.

CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES

A imagem da A&M Engenharia é representada pelos seus dirigentes e colaboradores, portanto deve se manter sigilo acerca de informações pessoais, registros profissionais, financeiros e em interação com seus diversos públicos às quais tenham acesso em razão do cargo ou posição que ocupam, bem como zelar para seus subordinados e terceiros de sua confiança também o façam, abstendo-se de discutir tais informações em lugares públicos.

CUMPRIMENTO DAS LEIS

Deve ser observado o cumprimento das leis e regulamentos aplicáveis às atividades da empresa em todos os níveis da administração pública (federal, estadual e municipal).

GOVERNO E SOCIEDADE

A A&M Engenharia é imparcial e não faz doações financeiras a partidos políticos ou candidatos a cargos públicos e políticos. Da mesma forma, não é permitido desenvolver atividades políticas durante o expediente ou fazer uso de recursos da organização para este fim, fica proibido à qualquer funcionário ou terceiros praticar este tipo de ato em nome da A&M Engenharia

PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE FRAUDES

A A&M Engenharia repudia qualquer tipo de atividade fraudulenta de colaboradores, bem como de qualquer publico de seu relacionamento. Consideram-se atividades fraudulentas: falsificação, desvio de recursos, apropriação indébita, roubo, uso pessoal de ativos, corrupção ativa e passiva, pagamentos e recebimentos questionáveis, improbidade administrativa, entre outras.

As fraudes devem ser comunicadas, imediatamente, à gerência ou diretoria responsável e ao Comitê de Ética, ou através do site da Empresa ttp://www.ameal.com.br/contato_denuncia.

TRANSPARÊNCIA E VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES

A A&M Engenharia compromete-se em repassar informações e dialogar com toda a sua rede de relacionamento de forma verdadeira, precisa e transparente, e assim devem proceder todos os colaboradores desta empresa.

COMITÊ DE CONDUTA ÉTICA

O Comitê de Conduta Ética, nomeado pela Diretoria da A&M Engenharia, e formado por quatro colaboradores, é o órgão responsável pela aplicação deste Código de Ética, determinando ações quanto à sua divulgação e cumprimento, de modo a assegurar sua eficácia e efetividade.

Cabe ao referido Comitê a responsabilidade pela análise das eventuais infrações e violações a este Código, comunicando aos órgãos competentes sua ocorrência, acompanhada de parecer, para adoção das medidas necessárias.

NOTIFICAÇÃO DE CONDUTA ANTIÉTICA

É de responsabilidade de cada Profissional consultar o Comitê de Ética da A&M Engenharia em qualquer situação que possa envolver um conflito de interesse e no caso de duvidas quanto à conduta mais adequada nas situações previstas neste Código de Ética, devendo notificar imediatamente o Comitê de Ética sobre quaisquer situações potencialmente contrárias a princípios éticos, ou que sejam ilegais, irregulares ou duvidosas, ficando garantido o sigilo quanto à fonte de informação.

As notificações ao Comitê de Ética poderão ser efetuadas em nosso site www.ameal.com.br no link http://www.ameal.com.br/contato_denuncia, sendo que será preservado o anonimato do Profissional e da confidencialidade do caso. A empresa investigará tais informações ou queixas relacionadas à má conduta que tenham sido feitas de boa fé. Cada Profissional poderá ser requisitado a cooperar em investigações internas de má conduta e de comportamento antiético.

REMUNERAÇÃO

A A&M Engenharia deve assegurar que os salários pagos satisfaçam aos padrões mínimos locais. A remuneração deve ser justa, proporcional à sua capacidade e dedicação e aos graus de complexidade, risco, experiência e especialização requeridos por sua tarefa.

EXPEDIENTE DE TRABALHO

A A&M Engenharia deve aplicar aos seus trabalhadores uma jornada de trabalho de 44 horas semanais, sendo permitindo a realização de horas extras que devem ser remuneradas, garantindo ainda no mínimo um dia de descanso nesse período. Deve cumprir a legislação e normas de seu ramo de atividade.

PRÁTICAS DISCIPLINARES

As práticas disciplinares tem como fundamento a relação de trabalho existente entre o empregador e o trabalhador, principalmente no que diz respeito à aplicação de sansões disciplinares, assentada na necessidade de manter a ordem e a disciplina no seio da organização empresarial do empregador. Será coibida a utilização de punição corporal, coerção psicológica, física ou abuso verbal em relação aos trabalhadores.

Estufagem e Desova de Containers

Código de Conduta


História da Alvarez & Muniz?

Em 1995, a Alvarez & Muniz Engenharia foi constituída e, deste então, presta serviços em diversas áreas da construção civil, elétrica, mecânica, instrumentação, automação, climatização, refrigeração, e facilities. Tem como missão atender às necessidades de seus clientes de forma eficaz e dinâmica.

Código de Conduta da Alvarez & Muniz Engenharia?

O Código de Conduta da Alvarez & Muniz é um instrumento criado para orientar a todos os colaboradores da empresa em suas atitudes, comportamentos em busca do desenvolvimento para informar, valorizar e estimular as boas condutas interna e externa.

Aplicação do código de conduta?

O código de conduta aplica - se obrigatoriamente a todos envolvidos, sejam eles: - Administradores, colaboradores, empregados, estagiários e trainees, assim também como os prestadores de serviços, fornecedores, parceiros de negócios, consultores e terceiros em geral.

O Código de Conduta da Alvarez & Muniz foi elaborado com as seguintes finalidades:

- Evidenciar os princípios de comportamento a serem observados e ser cumpridos por todos os integrantes do quadro funcional;

- Ser referencial para todos os integrantes, no intuito para melhor comportamento referente aos valores estabelecidos;

- Revigorar a imagem e o conceito da empresa, e de seus profissionais, de forma a contribuir para seu desenvolvimento;

- Delinear princípios básicos para a condução dos negócios da empresa.

A quem esse Código de Conduta se aplica?

O Código de Conduta aplica - se, de forma absoluta, a todos colaboradores da Empresa Alvarez & Muniz, dentre a alta administração, colaboradores dos setores administrativo, empregados, estagiários, trainees e operacionais.

Missão, visão e valores da Alvarez & Muniz?

Ser uma Empresa referência no ramo de Engenharia pela qualidade de nossos serviços prestados, ampliando o mercado para outros estados e novos segmentos.

Missão: Prestar serviços, prezando pelo resultado final, superando assim as expectativas de nossos clientes, trabalhando de forma positiva para o desenvolvimento e crescimento sustentável da região onde estivermos atuando, além de garantir a perpetuidade do negócio.

Visão: Ser uma Empresa referência no ramo de engenharia pela qualidade de nossos serviços prestados, ampliando o mercado para outros estados e novos segmentos.

Valores: Confiança, Integridade, Transferência e Compromisso.

Diretrizes gerais

O cumprimento das leis e regulamentos aplicáveis às atividades da Alvarez & Muniz é imprescindível ao sucesso e longevidade. Dever de todos integrantes, no âmbito do objeto contratual, conhecer e cumprir integralmente todas as leis, regulamentações e politicas aplicáveis na empresa.

Direitos Humanos

O acatamento pelos direitos humanos deve ser assegurado a todos os indivíduos que interagem com a Alvarez & Muniz, independentemente da raça, sexo, orientação sexual, classe social, nacionalidade, etnia, idioma, religião, opção politica/sindical. Deficiência ou qualquer outra característica.

A Alvarez & Muniz proíbe todas as formas de discriminação ou desrespeito, bem como qualquer conduta que possa acometer a dignidade de qualquer colaborador.

Trabalho Infantil

A Empresa Alvarez & Muniz, não admite qualquer forma de trabalho infantil e rejeita qualquer conduta, direta ou indireta, vinculada a esse tipo de infração.

Trabalho Forçado

A Empresa Alvarez & Muniz proíbe qualquer descumprimento referente a este posicionamento perante a qualquer um colaborador dentro da empresa ou mesmo qualquer beneficio indireto advindo da adoção desta pratica ilegal.

Assédio moral, assédio sexual e discriminação

Não serão tolerados atos de desrespeito aos colaboradores da mesma forma, a Alvarez & Muniz proíbe qualquer tipo de assédio, exploração, abuso ou violência à integridade física e psíquica do colaborador da companhia.

Conduta Básica

Sabemos que o modo como realizamos nossas tarefas, honramos nossos compromissos com ordem e decência em tudo que façamos.

Nosso comportamento revela o valor que atribuímos aos outros e a nós mesmos, pois nossos hábitos e atitudes influenciam a confiança o qual recebemos, então a importância de aprimorarmos continuamente faz – se necessário para busca de, melhor qualidade do nosso trabalho e ambientes motivadores e que estimulem a cooperação de todos.

Conduta do Colaborador

Alvarez & Muniz espera de seus colaboradores que tenham prazer em exercer o trabalho que lhes foi confiado/concedido, além disso, que sejam respeitosos generosos e educados em qualquer tipo de ambiente na empresa no dia a dia. Zelamos pela postura porque a mesma, nos evidencia a confirmação da Missão e os Valores e, portanto, deverá ser o foco dos colaboradores desde sua contratação.

Para complementar à postura da base acima descrita, ressaltamos algumas ações em prol aos colaboradores da Alvarez & Muniz, sejam elas:

- Alvarez & Muniz se compromete a zelar pela saúde e segurança de seus colaboradores, fornecendo gratuitamente os Equipamentos de Proteção Individual necessários para função, orientando e treinando a todos para o cumprimento das Normas e Regulamentos;

- Alvarez & Muniz tratará a todos com igualdade, sem descriminação de cor, sexo, origem, etnia, classe social, idade, capacidade física ou religião, distinguindo somente aqueles que, por competência e merecimento;

- A direção da Alvarez & Muniz compromete - se ainda a ser o exemplo do bom relacionamento, promovendo sempre o clima de tranquilidade e respeito na relação com os colaboradores;

- Alvarez & Muniz preocupa – se em manter relações humanas harmoniosas dentro da sua organização, considerando, antes de tudo, a competência e sempre respeitando a diversidade e a vida privada dos funcionários, favorecendo seu desenvolvimento pessoal e profissional;

- É valorizado o espirito de equipe e o envolvimento do mesmo na vida da empresa, informando – lhes especialmente sobre seus objetivos e desafios;

Ressaltamos que, Alvarez & Muniz descreve abaixo exemplos de ações que não serão aceitas pelos colaboradores e terceiros que prestem serviço, elas são:

- Comercialização de qualquer produto ou serviço nas dependências da empresa, ainda que fora do horário de seu expediente;

- Uso de drogas e bebidas alcoólicas nas dependências da empresa durante o expediente de trabalho, bem como exercer suas atividades em estado alterado referente ao uso destas substancia;

- Porte e utilização de armas de qualquer espécie;

- Uso de veículos de propriedade da Alvarez & Muniz para finalidade pessoal sem a prévia autorização do gestor responsável;

- Divulgação de qualquer informação da Alvarez & Muniz para não colaboradores, exceto aquelas já publicadas por pessoas responsáveis na Empresa;

A Alvarez & Muniz preocupa –se pelas condutas do colaborador no ambiente externo e, uma vez que o mesmo leva a imagem da Empresa em todas suas ações, existem alguns itens importantes os quais o mesmo deve atentar – se, são eles:

Imagem

À liberdade de expressão é garantida pela Alvarez e Muniz, nos termos garantidos pela Constituição Federal e a Empresa não apoia qualquer forma de cerceamento a esse direito.

Uniformes e Equipamentos de Segurança

Alvarez e Muniz fornece uniformes aos colaboradores, que obrigatoriamente deverão ser utilizados para identificação e acesso em algumas dependências que se faz necessário.

- Os uniformes deverão ser utilizados para finalidade a que se destina;

- O colaborador deverá se responsabilizar pela guarda e conservação, não podendo alterar ou modificar a forma, molde e a natureza do uniforme;

- Comunicar o chefe hierárquico sob qualquer alteração que o torne improprio a utilização do mesmo e;

- Cumprir as orientações para uso adequado e apresentável.

Relacionamento Interno

Cada colaborador da Alvarez & Muniz, faz a diferença em seu trabalho desenvolvido, seja qual posição hierárquica, deverá ser respeitado na atividade que exerce, recebendo tratamento digno, justo bem como ser responsabilizado pela execução.

A Alvarez & Muniz, prima pelo desenvolvimento dos colaboradores, de uma forma que os mesmos sintam – se motivados e comprometidos com a superação dos objetivos que contribuem para o crescimento da Empresa.

Os colaboradores internos são valorizados, tendo suas competências avaliadas para adequação referente expectativas do cargo, levando em conta o histórico de suas condutas.

A Alvarez & Muniz não beneficia, muito menos privilegia pessoas ligadas a Alta Direção, relações familiares em detrimento aos colaboradores que possuem uma qualificação melhor em um processo de contratação ou promoção.

A Alvarez & Muniz empenha – se esforços para criar um ambiente saudável de respeito às leis a seus colaboradores e uma cultura de integridade e conformidade.

Segurança e Saúde

Devido à certificação ISO 45001 os temas de segurança e saúde são o foco de grande atenção da Alvarez e Muniz, o qual, conduzimos nossas condutas de acordo com as Leis e regulamentos aplicáveis a cada tema.

A Alvarez & Muniz não admite que todos envolvidos executem suas atividades fora dos padrões de saúde ocupacional e segurança do trabalho, no intuito de manter um ambiente de trabalho seguro e saudável. Portanto, a Alvarez & Muniz responsabiliza por disseminar esta cultura aos colaboradores através dos profissionais qualificados existentes na empresa nos itens abaixo:

- Normas nacionais, legislação vigente, procedimentos gerais, praticas de saúde e segurança aplicável nas atividades a serem exercidas.

Conduta Pessoal

Para melhor transparência do tema acima descrito, ressaltamos algumas ações que os colaboradores deverão cumprir na Alvarez & Muniz, sejam elas:

- Cumprir as normas e políticas, processos e procedimentos estabelecidos, só realizar aquilo que tem certeza que pode fazer, na duvida, busque orientação com seu hierárquico imediato;

- Cordialidade nos relacionamentos e procurar resolver os desentendimentos ou mal entendidos com cuidado e respeito;

- Praticar sempre a melhor comunicação e não a imposição de um ponto de vista, ouvindo com atenção e respeitando as opiniões alheias, ainda que você não aceite – a;

- Jamais induzir alguém ao erro ou causar prejuízo intencionalmente;

- Não usar o nome da Empresa, cargo ou influência para obter benefícios pessoais ou para parentes, amigos ou terceiros;

- Não adotar condutas ofensivas, seja verbal, físicas ou gestuais;

- Não reproduzir maledicências;

- Caso venha errar, não oculte o fato, seja transparente e verdadeiro e esforce – se para mitigar suas consequências e aprender com elas;

- Cuidar das instalações, recursos, equipamentos e materiais de trabalho e somente os utilize para fins pessoais em caso de uma emergência que não coloque em risco a integridade dos bens da Alvarez & Muniz;

- Adotar preceitos do consumo consciente tais como, não desperdiçar água, energia, papel, objetos de plásticos, materiais de escritos, etc., e pratique a coleta seletiva;

- Zelar pela aparência pessoal, vestindo – se adequadamente à função desempenhada, sendo proibido o uso de decotes, saias curtas, barriga descoberta, tecidos transparentes e bermudas;

- Não exercer outras atividades profissionais durante o expediente, ou ainda exercer atividade que constituam prejuízo para Alvarez & Muniz;

- Não permitir que perseguições, simpatias, antipatias, caprichos, paixões ou interesses de ordem pessoal interfiram nas suas relações profissionais.

- Usar o seu tempo oficial num esforço responsável para cumprir as suas tarefas, desempenhando suas funções ou atribuições de maneira eficiente e eficaz;

- Telefones fixos e celulares são ferramentas de trabalho e o uso dos mesmos, deverá restringir somente a esta finalidade, sendo que, em caso de emergência no âmbito pessoas, o uso deve ser feito dentro do menos tempo possível;

Conduta Profissional

Para melhor transparência do tema acima descrito, ressaltamos algumas ações que os colaboradores deverão cumprir na Alvarez & Muniz, sejam elas:

- Realizar seu trabalho com zelo, ficar nos interesses da Alvarez & Muniz e em conformidade com a empresa;

- Manter atualizado os avanços de sua área profissional e, quando necessário, obter as certificações necessárias;

- Não permitir que os negócios e operações da Alvarez & Muniz sejam usados para atos ilícitos ou criminosos, tais como a corrupção, propina, lavagem de dinheiro, fraude, etc;

- Conhecer a cumprir a politica da gestão integrada da Alvarez & Muniz;

- Não usar redes sociais ou softwares não disponibilizados pela Alvarez & Muniz para realizar suas atividades profissionais.

Conduta com Entidades Sindicais

Alvarez e Muniz reconhece o Sindicato e o conselho de classe como representantes legais dos colaboradores e Empresa empenha – se em buscar, por meio de negociação realizadas e responsabilidade, o melhor acordo entre os interesses desses e o da organização.

Conduta com Clientes

- A satisfação dos clientes é de responsabilidade de todos colaboradores da Alvarez e Muniz;

- O compromisso com a satisfação de nossos clientes deve refletir – se na busca por soluções que atendam às suas necessidades, apresentando informações claras, objetivas, desde que observadas às condições contratuais e em consonância com os princípios da empresa;

- As relações com os clientes deverão guiar – se pela honestidade, respeito, atendimento cortês e eficiente;

- Todo colaborador que verificar atitude de desinteresse, de impaciência e até mesmo de desrespeito com clientes da Alvarez & Muniz, deverá comunicar o fato imediatamente ao seu líder imediato ou à área de Recursos Humanos;

- O ressarcimento de eventuais danos causados na prestação dos serviços é feito de acordo com a legislação e a regulamentação vigentes e se baseia em critérios exclusivamente técnicos;

- Relações de parentesco ou de amizade entre profissionais da Alvarez & Muniz e seus clientes não podem, de forma alguma, gerar situações de privilégios ou tratamento diferenciados por parte da empresa;

Conduta com Fornecedores, Prestadores de Serviços e Parceiros de Negócios

- A escolha e contratação de prestadores de serviços ou aquisição de materiais, insumos e equipamentos é baseada em critérios técnicos, profissionais, éticos e legais nas necessidades da Alvarez & Muniz, devendo ser conduzida em parceira com o Departamento de Compras, por meio de processos, de forma a garantir a melhor relação custo beneficio;

- As informações confidenciais relativas ao relacionamento entre empresa e prestador de serviços são respeitadas, sendo proibida a reprodução e distribuição não autorizada de material;

- Terminantemente proibida à prática de negócios impróprios, como pirataria, contrabando, adulteração, falsificação, sonegação fiscal, propaganda preconceituosa, desrespeitosa ou de risco e concorrência desleal;

- Alvarez e Muniz Engenharia não tolera qualquer prática de corrupção, suborno, propina, favorecimentos pessoais e demais formas de atos ilícitos ou criminosos em nossa cadeia de suprimentos, ou com qualquer entidade sindical ou ainda que tenha vínculos com políticos, funcionários públicos e ou instituições ligadas a partidos políticos.

Conduta com Segurança da Informação, uso de Rede, Internet e Contas de Usuário

- Proibido divulgar as senhas pessoais de acesso à rede corporativa a terceiros;

- Uso de máquinas de impressão, copiadoras e equipamentos, deverá obedecer às normas internas;

- Os servidores de arquivos deverá ser utilizados somente para armazenamento de arquivos relevantes ao trabalho, não devendo ser utilizados para armazenagem de arquivos pessoais;

- O usuário é o único responsável pelo uso da sua identificação (login) na rede, sendo certo que quaisquer ações que possam vir a correr que prejudiquem outros usuários serão de total responsabilidade do usuário;

Comunicações

Para a Alvarez e Muniz, é importante que todo colaborador tenha consciência da necessidade de comunicar uma dúvida sobre o Código de Conduta. Tal decisão pode ser difícil, pois dependendo da situação podem envolver colegas de trabalho, porém ressaltamos que é importante lembrar que a falta de comunicação imediata, pode resultar em graves acidentes referente à segurança, saúde ou o próprio bem estar da sua pessoa, então ressaltamos que o motivo principal da comunicação, não é prejudicar o alheio, mas sim zelar pela própria vida e resguardar a idade da empresa e preservar clientes, fornecedores, o meio ambiente e a comunidade a sua volta.

Essa comunicação poderá ser realizada através de nosso site – canal do colaborador. http://www.ameal.com.br/contato_canal_colaborador

Penalidades

Colaboradores da Empresa Alvarez & Muniz que transgredirem ou mesmo violarem o Código de Conduta, ficarão a sujeitos a medida disciplinares, dentre as quais rescisão de seus contratos de trabalho e ficará a decisão a ser tomada pela alta administração e lideres hierárquicos.

Eu, _______________________________________________________________, portador da cédula de identidade RG nº ________________________, inscrito no CPF sob o nº ______________________, nesta data, recebi o Código de Conduta da Alvarez & Muniz Engenharia e, após ler e entender seu conteúdo, concordo com os princípios e orientações nele contidos e assumo o compromisso de seguir na totalidade tais princípios e orientações nas minhas atividades profissionais.

Declaro ainda ter plena ciência de que a não observância das normas, políticas, legislação, poderá ensejar faltas, que, quando acometidas, estarão passíveis das ações disciplinares aplicáveis, advertências e outras medidas punitivas, dentre as quais, rescisão de meu contrato de trabalho.

Recomendamos que o funcionário conheça o código de Ética da Alvarez e Muniz Engenharia Ltda, disponível no site da empresa www.ameal.com.br.

Estufagem e Desova de Containers

Relacionamento com Fornecedores

Qualquer parte interessada potencialmente capaz de influenciar o processo de compras (requisitante, comprador, almoxarife, usuário, gerente, gestor, e demais.) deve agir de acordo com as leis, códigos de ética e de conduta de Alvarez e Muniz Engenharia Ltda., além de fazer uso das boas práticas profissionais que regem as atividades profissionais e praticar o que determina este termo de Relacionamento com Fornecedores.

Todos devem observar os regulamentos nacional e internacional sobre:


• Direitos Humanos;
• Livre Concorrência;
• Combate a corrupção;
• Segurança e bem-estar dos Trabalhadores;
• Proteção a criança e a preservação do ambiente.

Os Códigos de Ética e de Conduta da Alvarez e Muniz Engenharia Ltda., definem e ou norteiam as regras de relacionamento com todos que compõem a cadeia desta empresa.


Aqui definimos nossa relação com parte dessa cadeia que são nossos fornecedores e a Alvarez e Muniz Engenharia Ltda., determina que todos devem:
• Tratar os fornecedores com equidade, transparência e imparcialidade;
• Nossos fornecedores devem ser escolhidos através de um processo transparente, aberto, justo e minucioso;
• Deve-se garantir que as propostas sejam competitivas, de soluções inovadoras e sustentáveis, estabelecidas em relações baseadas na confiança mutua, exigindo que os fornecedores observem os compromissos éticos, sociais e ambientais e de conduta de nossa empresa disponíveis no link de Compliance disponível no site de nossa Empresa;
• Os critérios de seleção de fornecedores devem ser objetivos (técnico, qualidade, compromissos contratuais, custos, Responsabilidade Social e Empresarial.)
• Devem obedecer rigorosamente os critérios estipulados no procedimento de compras da Alvarez e Muniz estabelecido em capítulo específico do Manual da ISO 9001:2015 da Alvarez e Muniz Engenharia Ltda.;
• Em nenhuma hipótese deve ser concretizado negócio com fornecedor envolvido diretamente ou através de um dos seus subcontratantes - com trabalho infantil, ilegal ou forçado e com corrupção ou discriminação;
• Qualquer potencial fornecedor deve declarar oficialmente que está familiarizado com os Códigos de Ética e de Conduta da Alvarez e Muniz bem como de responsabilidade ambiental e social e ser conhecedor dos termos que tratam este Código de Relacionamento com os Fornecedores;
• Fornecedores que tentem obter informações privilegiadas durante um processo de compras, devem ser orientados a eliminar esta prática e na reincidência poderemos eliminá-lo do cadastro de fornecedores definitivamente sem qualquer aviso prévio;
• É fundamental que o fornecedor saiba e entenda que o Processo de Compras exige rigor, a fim de proteger o empregado, a Alvarez e Muniz Engenharia Ltda. e a imagem de ambos e que a busca de resultados financeiros nunca pode justificar um desvio de conduta.;
• O fornecedor pode e deve utilizar o canal de denuncia da Alvarez e Muniz Engenharia Ltda. se entender que algum fato ou desvio de conduta de algum colaborador mereça e precise ser relatado a direção desta empresa. Para isso o fornecedor deve utiliza o seguinte link http://www.ameal.com.br/contato_denuncia e realizar sua denuncia que garantimos ser anônima bem como a Diretoria desta empresa garante a apuração da denuncia.

Clique aqui e faça o download do modelo da Carta para Fornecedor